saborear a vida na Costa alentejana

quarta-feira, setembro 27, 2017

... foi o que fizemos pela costa do doce Alentejo. Pelo meu Instagram era notável a minha ânsia pelos dias que iríamos passar na Costa Alentejana e, sem dúvida, que foi ainda melhor do que esperei.
Se havia algo que precisávamos era, certamente, de passar alguns dias sem ter a noção do tempo e, Oh, como soube bem! 
O único pensamento unânime era onde iríamos a seguir; as belas paisagens, as estradas meio perdidas, o encanto alentejano, o sotaque fantástico. 
Éramos nós e um caminho para fazer, nada mais pela frente, com o habitual imaginário da aventura, da emoção e do desconhecido. 

Esta nossa roadtrip foi marcada pelo deslumbramento de explorar uma região quase intocada, onde a tranquilidade, a beleza paisagística, a boa comida, imperam.

Partimos e iniciámos a nossa rota em Porto Côvo. Inicialmente pensámos em outro destino, Odeceixe, que ficará certamente para conhecer no próximo ano, no entanto na nossa road trip a ideia era não seguir um plano certo, rabiscámos alguma ideias e locais onde ficar e estar mas, a aventura era a palavra de ordem. 

Foi tão bonito acordar, dar uma volta pela vila e experienciar o verdadeiro slow living alentejano: sem pressas, apreciando cada momento.




Ainda nessa manhã, rumámos a Vila Nova de Milfontes e, para nós, foi o local mais encantador que nos acolheu.
Na próxima parte vou contar-vos tudo sobre essa vila tão cativante. É já no próximo post e há tanto para contar...!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe